quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dilma, a 3ª mulher mais influente do mundo.

Ueslei Marcelino - 23.ago.2011/Reuters



Isso mesmo, meus queridos leitores. Nossa presidenta é a terceira mulher mais influente do mundo, segundo a revista estadosunidense Forbes.
O que isso significa? Muita coisa. Não só para ela, que alcançou esse status relativamente rápido, deixando para trás Michelle Obama e Melinda Gates, mas também para o nosso país, sem dúvidas.
Mas o maior ganho é de status. Nosso país tem uma economia sólida, fruto de muitos anos de bate-cabeças de nossos governantes, desde a era FHC, passando por Lula e chegando a Dilma. Não é uma política de um governo só, mas uma associação de vários governos.
Muito ainda tem de ser feito, sem dúvidas. A corrupção ainda assola todos os degraus da nossa democracia, isso sem falar na falta de investimento e precarização da segurança, saúde, educação, infraestrutura...a lista ainda é longa. Mas quem tem acompanhado ultimamente também tem que reconhecer: muito já melhorou, sem dúvidas.
O Brasil é um país de proporções continentais, o que acarreta em muitas peculiaridades ao redor do país. Isso gera  uma necessidade de investimentos individualizados de acordo com cada problema. Mas hoje já tem até gente chamando o país de desenvolvido, primeiro mundo. Acho que ainda não estamos lá. Mas hoje, mais do que nunca, tenho orgulho de ser brasileiro.